terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais um CASAMENTO.


O brasileiro adora uma cerveja, também com esse clima, essa energia e vontade de que tudo se torne festa com os amigos não nos deixa outra opção a não ser “bebemorar” com uma cervejinha.
Na busca por esse mercado as inovações são o ponto chave para os fabricantes do liquido dourado, e foi pensando nisso que a Brahma lançou no inicio do mês uma nova versão para a sua lata de 350ml, que dá a possibilidade da abertura total da tampa transformando a late em um verdadeiro copo.


Depois de uma pesquisa do fabricante junto a 2,5 mil consumidores, o resultado foi a descoberta de que o público ver a espuma e sentir o cheiro da bebida, (como em um copo), mas com a mesma praticidade da lata, foi ai então que surgiu a Brahma Copaço


As peças publicitárias são de responsabilidade da agência África.


Muitos assim como Eu devem preferir a cerveja servida em garrafas long neck, mas se pensam que sendo assim as latinhas estão diminuindo as vendas e adotou-se por criar uma nova embalagem...?  
Leia os dados e note que está errado.



A Campanha:
Primeira Fase:
Um filme de 30 segundos (teaser)
Cinco dias de Merchandising no T V Fama, com 3 merchans diferentes
Mídia impressa - Primeira Fase:
Sobrecapas nas revistas Quem, Isto é Gente, Caras, Hola.
Sobrecapa jornais : Metro e Destak

Segunda Fase:
Filme de 30 segundos
PDV



Ainda temos a peça que foram a TV, já revelando a novidade, onde a marca usou como garoto propaganda Gabriel O Pensador, que canta explicando como surgiu a Brahma Copaço, que foi do casamento da lata com o copo. Tanto o comercial de TV, quanto as outras peças, tem inspiração no casamento real.




quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Treine, divulgue e ganhe a luta!

        Há tempos atrás, nos primórdios da imagem de boa marca, víamos as empresas fabricantes de cigarro ligarem seus produtos ao mundo do esporte.
Os anos passaram e o que mudou foi o produto a ser associado... é assim com as marcas de cerveja, e nesse quesito a BUDWEISER saiu na frente.


Vamos pensar porque: a “BUD” não é a cerveja mais vendida no Brasil, o MMA ou como chamam todo o evento, o UFC não é o esporte mais visto ou praticado no Brasil, sendo assim trazer um evento de luta como esse para o nosso País, só com ajuda da imagem dos fortes. Então BUDWEISER e Anderson Silva, o mais novo ídolo do esporte brasileiro e que está se tornando uma lenda no meio.


A campanha foi dividida em “teasers” preparando todos para o evento e despertando o interesse de todos em acompanhar os treinos preparatórios do Anderson Silva através do facebook da marca de cerveja, e depois na ultima semana uma propaganda de grande estilo da BUD Brasil.
Tudo isso celebrando o UFC Rio, e o resultado não poderia ser melhor... além de um comercial de grande estilo e elegância o atleta ainda venceu a luta principal e defendeu seu cinturão, sendo assim temos a marca ligada a campeões.

Boa diversão! Assista a todas as peças.

1º Preparação



2º Machine


O Comercial


Devo finalizar dizendo que o texto da última peça é impecável!


Bom humor, Tecnologia e Motocicleta

                   Muito vem se falando em relação ao crescimento da venda de motocicleta, pesquisas afirmam que nos últimos 10 anos o crescimento foi de 300% no segmento.
Pensando nisso a rede IPIRANGA desenvolveu um novo óleo lubrificante para motocicleta com uma tecnologia única a “nano armor”, que cria uma espécie de armadura protegendo ainda mais o motor.


                    Eu como amante incondicional desse veículo não podia deixar de destacar a peça que vem sendo veiculada na TV nos últimos meses, seguindo a velha formula do bom humor a Ipiranga teve a grande sacada de ao usar um “velhinho” muito contente sobre sua moto, conseguir passar a mensagem de durabilidade dos motores a partir do uso de seu óleo.
Como o comercial mesmo diz, nós ficamos velhos... e nossa moto deve nos acompanhar também.
Parabéns pela formula que compõe esse óleo, mas principalmente parabéns pela idéia do comercial. E como se trata de motocicleta e sou amante desse estilo de vida, vai  ai o selinho de: “propaganda que queria ter feito”.




Ficha Técnica:

Titulo:"Velho"
Cliente:Ipiranga
Agência:Talent
Diretor:Rodrigo Pesavento
Produtora:Zeppelin Filmes
Produtora de Som:A9 Áudio
Finalização:Zeppelin Filmes