quarta-feira, 6 de abril de 2011

Energético TNT

A escolha do TNT se deu porque EU, além de ter gostado das novas ações, a marca está em parceria com uma das bandas nacionais de que gosto muito. Vamos entender...
Tudo começou com o lançamento do Energético em Julho de 2009, a conta pertence a Multi Solution, cujo diretor de Criação é Leonardo Corvo, que cuidou do desenvolvimento da marca e do design da embalagem. O pontapé inicial foi com uma festa no reality show A Fazenda, junto a isso se criou seis filmes de 15 segundos junto com anúncios impressos, tudo com humor e sátira mostrando os efeitos do produto em varias situações. As ações vão também a criação de peças de PDV, frota e material para festas e eventos, tudo em torno da palavra DETONE, com uma alusão a dinamite e a explosão, para assim apresentar os efeitos energéticos da bebida.





No final de 2010 a coisa mudou um pouco o TNT Energy Drink quer mostrar que é um produto diferenciado, que sempre promove ações diferentes, para isso adotou um novo formato e assim se deu a parceria entre a marca e uma banda de rock, cujo os participantes também praticam esporte. Com a imagem do Tihuana a intenção é de vincular um produto que apóia a arte, esporte, música e entretenimento em geral.
Com um “time” de esportistas de várias modalidades, como skate, Rodrigo Minotauro no MMA, Flavio Canto, pilotos na Stock Car, patrocínio em corridas de motos, e assim por diante o Energético TNT vem dando uma cara nova ao mercado, tentando ao máximo vincular sua imagem ao esporte, energia, agilidade, saúde e não a baladas e misturas com bebidas. O filme criado realmente no meu ponto de vista nos desperta a vontade da bebida, dos esportes, a velocidade e a plástica combinaram perfeitamente com a música, que por sinal a banda escreveu especialmente para a marca.




O TNT Energy Drink, foi muito feliz na escolha de todos os componentes para essa campanha que tem tempo estimado de 1 ano para ficar no ar. O nicho ao qual a marca direcionou o produto está perfeito, e acho que diante da competitividade das grandes marcas que vieram de fora em busca de espaço no mercado, o Brasil conseguiu um representante forte, disposto a grandes investimentos para fixação da sua imagem e claro alcançar o esperado crescimento nas vendas. O resultado foi ótimo e minha opinião é que essa campanha representa um exemplo de moderna e completa. Aprovadissíma.

Vamos ao filme todo que tem por volta de 3minutos.

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