Resolvi falar de algo que estou mais que habituado na minha vida profissional que são os conhecidos adesivos. Chamados de adesivos, colantes e assim por diante, os Vinis autoadesivos, foram desenvolvidos para variadas atividade, mas se destacou por uma ferramenta de campanhas publicitárias (promocionais ou não), mas que de tão criativos e bonitos começaram a ser usados dentro de casa como item de decoração. Usado em vitrines, painéis, PDVs, carros, aviões, ônibus, chão, o vinil vem se firmando como a mídia mais popular da comunicação visual.
Tudo começou quando alguém teve a idéia de aplica-lo em uma parede, depois no chão e obteve um resultado brilhante para a campanha de seu cliente, hoje o vinil tomou as paredes das casas, sendo usado como item de decoração ambiente.
Uso publicitário
usados nos pontos de venda
Primeiro vamos entender o que é o “adesivo”, prometo ser breve, então vamos desmontá-lo:
FRONTAL: basicamente é uma mistura de policroleto de vinila (conhecido PVC) com pigmentos, plastificantes e estabilizantes. O pigmento é sempres responsável pela cor (claro, rsrs)
COLA: o que temos hoje no Brasil são as colas a base d’ água (recomendadas para superfícies lisas) e as colas à base solvente.
TACK: nome dado a característica da cola, baixo, médio ou alto, determinando assim o tempo que o mesmo leva para aderir a superfície.
LINER: é o conhecido papel que protege a cola e garante a estabilidade do vinil
SILICONE: aplicado entre o liner e o vinil, para facilitar na remoção do liner.
Deixemos a parte técnica de lado e vamos ao que interessa, que é o uso de uma idéia antes empregada nas campanhas ou simplesmente para chamar a atenção do público, informar, etc, dentro de casa para decorar uma parede, uma geladeira, um armário. Para os que já adotarem essa prática decorativa ainda existe a opção de troca quando estiver "enjoado" da imagem, da cor e tudo mais, e claro fica o tom do bom gosto e elegancia em sua casa. Vejam alguns exemplos.
Então: vamos colar essa idéia, rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário